sábado, 7 de março de 2015

Reflexão feita pelo professor José Maria Alves de Sousa sobre meu livro "A História de Caaporã"

                                     REFLEXÃO

                           "A História de Caaporã"


Peço permissão à autora titular de "A História de Caaporã, professora Lúcia Santos Lima, bem como às coautoras Luciana Santos de Lima e Lianna Santos de Lima Souza, aqui presente como parte integrante deste curso, para, em breves palavras dizer da satisfação de haver recebido um exemplar e que li, com bastante interesse, meditando, refletindo, pausadamente todo o conteúdo composto por um conjunto de poemas, crônicas, prosas diversas e pensamentos de fina sensibilidade poética, em que a Autora transporta para o papel, todas suas emoções, jorrando energia de vida, de força, amor e esperança.

2- A História de Caaporã é uma obra completamente inovadora, uma vez que a autora, professora Lúcia, buscou coautorias, compartilhando com seus entes queridos, os quais lhe proporcionam "grandes alegrias".

3-O livro, além do caráter educativo, abordando o social, é bastante informativo, pois se encontram em suas páginas ensinamentos práticos não só de uma região, como também de âmbito geral, necessários a quem deseja elevar seus conhecimentos.

4- Vale salientar que o livro é redigido em uma linguagem primorosamente correta, dando diversas ênfases a fatos importantes atuais e antigos. A política, o social, a cultura, o lazer, enfim, a história de Caaporã está contada tanto em estilo prosaico, quanto poético, por quem realmente entende do assunto.

Assim,conclui-se que se trata de um livro de consulta, que contém de tudo e indispensável para todos. Caaporã, esta é a sua vida, este é o seu povo.

                                            José Maria Alves de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário